segunda-feira, 29 de março de 2010

Decisão

Andava com um pouco de pressa, em uma mão a coleira pesada carregando um labrador e na outra o celular. Já em sua rua foi abordada por um homem fino:
- BOLONHESA OU QUATRO QUEIJOS ?
- O... o que ? - ela recuperava-se do susto.
- É! Escolhe! Bolonhesa ou quatro queijos ???
- Moço... desculpe eu... eu não to entedendo! É assalto é ? Leva meu celular, pode levar! Tava querendo aquele lxgfhdhds com máquina de fazer pipoca mesmo...
- Querida, pare! Ó, vou te explicar. É que minha mulher é muito indecisa e eu ia fazer uma lasanha pra ela... mas eu não sei qual sabor e eu preciso de uma opinião!
- Ahhhhh... você vai me desculpar, moço, mas você perguntou pra pessoa mais confusa da vida! eu odeio escolher as coisas, eu não sei!
- Mulher, é só um sabor!
- NÃO! Mas... e se... e se eu escolho bolonhesa e o presunto vem estragado e você tem intoxicação alimentar ? E seu o queijo dá alergia fulminante na sua esposa e ela passa mal ? E se ela não gosta da opção e se separa de você por causa de mim ? A culpa teria sido minha!
O homem, confuso e atordoado, tenta se recompor
- Olha... eu não tinha visto por esse lado... quer dizer... bastava você dar uma opinião...
A menina entrava em pânico. Seus olhos reviravam, seu estômago estava contraído e a boca completamente seca. Ela suava. Não queria decidir aquilo. Não podia. Era fatal. Ela queria ir embora.
- MOÇO! PELO AMOR! ME DEIXA! NÃO POSSO COM ISSO!
O homem chorava. Pensava em sua morte, pensava na separação, pensava na tristeza que ele iria enfrentar. Pra que viver se ia chorar tanto ?
A menina soltou o cachorro e se atirou na frente do primeiro carro que passou. O homem desapareceu do bairro. E a mulher, à noite, saboreou sua salada ceaser.
-

0 chutes na canela:

Postar um comentário