sábado, 5 de dezembro de 2009

Epifanias num momento errado

O ministério da saúde adverte: "Ler Clarice Lispector pode causar distúrbios epifânicos." Loucuras à parte, nada melhor do que escolher pra ter uma epifania durante a prova do enem. Ah, qual é o problema, não estava num momento muito... hum... ocupado, não é mesmo ? Enfim... Preciso relatá-la aqui. Caiu-me a ficha; tudo, absolutamente TODA a nossa vida escolar, todos os esforços e como consequência toda a nossa existência sobre o que seremos, o que faremos no campo profissional depende de uma prova. Algumas questões que traçam a sua história. Quer dizer, e se a pessoa estiver com problemas no dia ? E se não dormiu direito porque algum parente morreu ? E se o trânsito não permitiu chegar ao local a tempo... pois é, você perdeu. Não a vida, mais um ano. E olha que nos tempos de hoje, não parece, mais um ano é coisa pra caramba. Por falar nisso, outra coisa nada a ver mais outro distúrbio desses... E quando você morre ? Como diria o mestre Cazuza, o tempo não para. Você morre e ele continua. E a vida segue. Os carros continuam andando, as pessoas continuam comendo, os cachorros fazendo suas necessidades. Triste pensar sobre isso... Será que alguém sentirá sua falta ? Alguém que não seja parente, mas será que você foi de importância para uma pessoa a ponto de faze-la sentir sua falta ? Mistérios que a nossa vã filosofia desconhece. Enfim, mas quem falou em loucuras a parte mesmo ?

2 chutes na canela:

Mariana M. disse...

é... até que o enem te inspirou! hahahaha... apesar do roubo ideológico, sinto-me feliz por ter contribuído à criatividade provocada pela união do efeito enem ou efeito ph. =)
ta de parabéns ana... só me faça um favor... deixe para ter essas epifanias em momentos em que não esteja tão... ocuapada mentalmente... hahahhaha
Sim, a vida continua, então viva-a plenamente e coerentemente... e tenha certeza que apesar de darmos pequenos passos para a humanidade como um todo, são grandes saltos para aqueles que estão próximos e que te querem bem.
Au revoir,
Mariana M.

P.S.: gostei da alusão ao Shakespeare ("Há muito mais coisa entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia")... depois dá uma lida num diálogo da peça "As You Like It", chamada "All the World's a Stage"...acho que você vai gostar =)

laura disse...

humm adorei seu blog!
vc escreve mt bem!

acabei de começar o meu, mas to adoraaando escrever (mesmo que eu ache que ng leia) hahaha
enfim..boa sorte, nao pare de escrever

beijos

ps vou colocar o seu no meu blogroll!

Postar um comentário